Blog

Conheça As Vantagens do Berço Cama


Uma das partes mais difíceis para os futuros papais é a hora de escolher o berço do bebê, afinal é nele que a criança passará a maior parte do tempo até seus primeiros anos de vida.
Por isso, esse móvel deve aliar conforto, aconchego e segurança.

Há alguns anos, os berços encontrados no mercado eram apenas camas normais para a hora de sono do bebê, hoje, com o avanço da tecnologia no setor, os berços contemplam vários móveis em um só, são camas, chiqueirinhos, entre outros. Dentre eles está o berço cama, que além de economizar espaço, tem vida útil maior para a criança.

Por isso, se você está montando o quartinho do seu bebê e está na dúvida em que berço comprar, a Quater preparou dicas de como o berço cama pode ser aliada a você na hora do sono e nos primeiros anos de vida do seu bebê. Confira!

Mais espaço no quarto

Tudo que uma criança precisa nos seus primeiros anos de vida é espaço. Espaço para descobrir novidades e um novo mundo. Um berço comum, assim como os antigos, em poucos meses terá que ser trocado por uma caminha, não é mesmo? Afinal, seu bebê assim que crescer, não caberá mais nele. Por isso, o berço cama é o ideal, pois a transição do berço para a cama não exigirá que você compre um novo móvel e tenha que fazer mudanças no quartinho do bebê. Além disso, você terá uma economia financeira também.

Mais versatilidade em um móvel só

Se você procura versatilidade para o berço do seu filho, o berço cama é a escolha perfeita. Sabe por quê? Ele reúne em um objeto, dois móveis, que são fundamentais para o crescimento da criança, servindo como berço nos primeiros meses de vida do bebê e assim que ele cresce, vira uma cama linda e aconchegante. Outra vantagem é que, enquanto berço, você pode remover a grade lateral existente e aproximá-la da cama, trazendo assim, seu pequeno para perto de você, nos dias que ele mais precisa de atenção.

Mais durabilidade

Diferente do que ocorre com os berços tradicionais, que depois de alguns meses ou até um ano da criança, não pode ser mais usado, pois o bebê cresce e não cabe mais nele, o berço cama possibilita algo diferente, prolongando o tempo de uso do berço por um período bem maior. Assim que a criança crescer, basta mudá-lo para a cama. Segundo dados de alguns especialistas no assunto, o berço cama pode ser usado até os 8 anos de idade da criança, aproximadamente, mas é bom lembrar que esse dado varia conforme o desenvolvimento do bebê.

Facilita a transição do berço para a cama

A pergunta sobre qual o momento certo de trocar o bebê do berço para cama é dúvida frequente entre os papais e mamães. Por isso, para facilitar essa etapa, o berço cama é um fator essencial, pois essa transição pode ser feita aos poucos, sempre com a facilidade de alternar entre berço e cama. Além disso, fazer essa transição com o móvel com o qual o bebê já está acostumado é mais fácil também, pois diminui o impacto dessa mudança.

Gostou das dicas? Se interessou em saber mais detalhes sobre o berço cama? Entre em contato conosco e escolha o seu.

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado