Blog

5 cuidados com o bebê no inverno

Com as temperaturas mais baixas, os bebês ficam mais expostos a contrair gripes, resfriados e algumas doenças respiratórias comuns nesta época do ano. Por isso, os cuidados com o bebê no inverno devem ser redobrados. Qual a quantidade de roupa colocar? Qual a temperatura ideal do banho? Que horas é mais adequada para dar o banho? Que alimentação ajuda o bebê a se manter a se manter aquecido e hidratado? Essas são apenas algumas das dúvidas que as mamães e papais têm na hora de cuidar dos pequenos durante a estação mais fria do ano.

Para tirar suas dúvidas, a Quater preparou algumas dicas que ajudarão você a manter o seu bebê saudável nessa época do ano.

Banho rápido e com temperatura ambiente
A hora do banho é um dos momentos únicos e mais aguardados pelos pais, por isso, muitas vezes, os banhos nos bebês costumam demorar. Mas, no inverno, isso não é recomendado, pois a criança ficará muito tempo exposta ao frio, o que é prejudicial aos pequenos. Por isso, o ideal é que o banho no inverno seja mais rápido, menos de 5 minutos. Mas antes, deixe o local onde o bebê tomará banho aquecido, com uma temperatura agradável. Além disso, a temperatura da água também é importante, em torno de 30 graus.

Alimentação saudável e muita hidratação
A alimentação é outro fator importante para deixar seu bebê aquecido e protegido contra as doenças do frio. Portanto, se o bebê estiver entre os primeiros meses de vida, principalmente os seis meses, a amamentação é a melhor fonte de alimentação saudável para a criança. O leite materno contém vitaminas e faz o bebê adquirir anticorpos para se manter protegido. Se você já introduziu alimentos sólidos nos pequenos, a alimentação pode ser à base de frutas, legumes, sopas, entre outros. Claro que, nunca deve-se esquecer da água, melhor fonte para hidratação.

Use roupas quentes
É comum ver os bebês com muitas camadas de roupas durante o inverno, não é mesmo? Mas uma quantidade exagerada de roupas na criança nem sempre é bom. Quando for vestir o bebê, pense que o mesmo frio que você sente, ele sente também, por isso verifique sempre como o pequeno está se sentindo, se ele estiver desconfortável, retire um pouco de roupa. Além disso, no inverno, opte por roupas de algodão, que além de aquecer, evitam que alguma alergia aconteça no bebê. Também é válido o uso de luvinhas e toucas para deixar o bebê ainda mais quentinho.

Mantenha o quarto arejado
No inverno, por causa das baixas temperaturas, é comum as pessoas fecharem toda a casa para que o ambiente fique mais aquecido. Mas, é importante lembrar também, que ela precisa ficar arejada, com entrada de sol durante o dia, principalmente no quartinho do bebê. Mantendo o quarto arejado, com circulação de ar, o bebê ficará mais protegido contra doenças respiratórias, alergias, gripes e resfriados.

Proteja a pele do bebê
Manter a pele do bebê hidratada é outro ponto importante, já que é normal a pele ficar mais seca com a chegada das temperaturas mais baixas. Portanto, hidrate a pele do pequeno com produtos específicos para criança, além de hidratada, a pele do bebê ficará limpinha e cheirosa.

Gostou das dicas? Cadastre-se no nosso site e receba todas as novidades da Quater!

Envie seu comentário

O seu endereço de email não será publicado